Dragões Lendários





Palkia (パルキア, Parukia?)é uma espécie fictícia da série Pokémon. Como os outros Pokémon, é utilizado para batalhas, concursos entre outras coisas no Universo Pokémon. É conhecido por ser o Guardião do Espaço e o próprio Espaço, sendo criado por Arceus e também é conhecido por ser capa de Pokémon Pearl Version. É um Pokémon Lendário e encontrado no topo do Mt. Coronet em Sinnoh.
O nome Parukia vem da palavra japonesa para pérola (パール, pāru?) e da onomatopéia que exprime um rugido (ぎゃあ, gyaa?), já que seu som é estrondoso e grave, ao contrário de Dialga.


-----------------------------------------------------------





Giratina (Japanese: ギラティナ Giratina) é o Líder do Trio Dragão, composto por Dialga e Palkia. É um Pokémon naturalmente agressivo. Seu imenso tamanho faz com que seus inimigos se intimidem. Giratina raramente sai de sua dimensão, só vindo ao nosso mundo para levar as almas dos Pokémon mortos.
Parece ser baseado no Basilisco, uma serpente mágica capaz de petrificar suas vítimas com seu olhar.

-----------------------------------------------------------


Dialga (ディアルガ, Diaruga?) é uma espécie fictícia da série Pokémon. Como os outros Pokémon, é utilizado para batalhas, concursos entre outras coisas no Universo Pokémon. Dialga é conhecido por ser um Pokémon Lendário que domina o tempo e por ser a capa de Pokémon Diamond Version. É raramente visto, e, quando visto, é visto lutando contra Palkia, seu irmão e maior rival.
O nome Diaruga é derivado da palavra japonesa para diamante (ダイヤモンド, daiyamondo?). Seu nome em Inglês é uma mera romanização fonética do nome Japonês, tornando-se Dialga.

0 Comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.