Tipos

Existem vários tipos de Pokémon, abaixo estão eles

Normal: Pokémons do tipo normal, só podem utilizar ataques de contatos físicos, tais como Investida, Arranhão e Cabeçada. Alguns são muito poderosos, como o Metronomo, Hiper Raio, entre outros.








Elétrico: Os pokémons do tipo elétrico se caracterizam por serem de cor amarelada, as maiorias são dotadas de grande velocidade, sempre dão choques de descarga elétrica, mas são vulneráveis a pokémons do tipo terra, já que um raio não surte efeito







Água: A maioria dos pokémons são deste tipo, cerca de ¼ dentre todos os pokémons são aquáticos, são fortes contra vários tipos. Eles sabem nadar, tendo assim sempre alguma vantagem ou desvatagem, já que uns só podem lutar na água (como Goldeen, Magikarp e Feebas).






Fogo: Este é um dos tipos mais queridos entre todos, são sumamente poderosos e com grandes ataques, podendo deixar queimaduras em diversos pokémons. Eles atacam com chamas, podendo causar grande dano nos adversários.




Grama: Usam golpes ligados a planta, costumam viver em campos e gramados. Os típicos ataques que este tipo possui, são ataques paralisantes, folhas navalha e raio solar, um poderoso ataque especial.




Gelo: Esses pokémons são fortes contra dragões e voadores, eles podem conseguir congelar o adversários com seus golpes. Um golpe típico desse tipo é o raio de gelo, muito poderoso, mas esse tipo é totalmente vulnerável ao fogo.








Voador: Este tipo não é de todo o forte, pokémons deste tipo são muito rápidos e podem ser destrutivos com as combinações corretas. Não existem pokémons voadores puros, costumam ser mistos com outros tipos, principalmente o tipo normal. Tem vantagem contra o tipo terra, já que voando alguns gopes não fazem efeito.


Inseto: São formados por insetos, muitos são perigosos e nocivos, outros, mesmo parecendo ser frágeis, podem ajudar muito em várias coisas. Os golpes insetos são muito eficientes em determinadas ocasiões.







Lutador: São pokémons que lutam, como humanos, seus golpes são fortes contra diversos tipos de pokémon. É o tipo que tem o maior número de vantagens (5). A maioria tem aparência dos humanos, todos costumam usar golpes de chute de de soco, ou golpes corpo a corpo.




Terra: Este tipo é um dos mais fortes, juntamente com o tipo fogo, seus maiores rivais são os pokémons do tipo água, e são quase imunes aos voadores. Eles podem escavar debaixo da terra, o que lhes dão alguma vantagem, já que o adversário não pode vê-lo.


Pedra: Caracterizam-se por serem muito fortes e de cor prateada. Pokémon de pedra tem uma defesa extremamente forte e podem ser indestrutíveis, se não depararem contra plantas e aquáticos.






Venenoso: Caracterizam-se por terem uma grande defesa, só que com pouca velocidade, seus maiores ataques são os que paralisam e envenenam o inimigo, podem ser muito habilidosos se tiverem um bom treinador. Devem-se ter cuidado com esses pokémons, já que podem deixar outros doentes.






Metálico: Têm um corpo blindado, ou seja, metalizado. São poucos os que existem, já que é um dos mais novos tipos de pokémon. Apesar de serem muito fortes, o fogo pode deixá-lo "enferrujado".






Noturno: Outro dos tipos mais novos, tem costume de aparecerem à noite, seus olhos são ótimos para ver, assim, consegue ser melhor contra os tipos fantasmas e psíquicos, já que eles conseguem enxergar através dos golpes psíquicos e detectar fantasmas invisíveis.






Psíquico: Pokémons deste tipo são extremamente fortes, com habilidades fora do comum, paranormais, mesmo com pouca defesa este tipo segue sendo um dos melhores. Podem fazer coisas tanto incríveis como absurdas, usando seu poder psíquico.







Fantasma: É um dos melhores tipos e um dos mais difíceis de serem derrotados. Eles podem desaparecer no meio do nada e tem golpes fantasmagólicos, como o comedor de sonhos, a sombra da noite, o pesadelo, entre outros. Não existem muitos fantasmas, no momento só existem 10 pokémons do tipo fantasma dentre os 386.



Dragão: Pokémons do tipo dragão são muito fortes, e adoram uma batalha. São muito raros de se achar, mas contam com um grande ataque e uma ótima defesa. Seus golpes tem características de aquáticos, de fogo, de gelo, elétrico, normais, voadores e outros específicos de dragões, tornado eles um oponente difícil de ser derrotado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.